portes grátis para as encomendas acima de 25 euros

EN FR PT
FACEBOOK INSTAGRAM

10 dicas que te vão ajudar a ser mais produtiva

Tens dias em que gostavas de encontrar a inspiração de forma a seres mais produtiva? Pois bem, este artigo é para ti! Todas nós já tivemos dias em que a cabeça parece está a mil e a concentração parece algo impossível. No entanto, por vezes, apenas é necessário avaliar a nossa própria situação e encontrar as táticas e ferramentas que nos podem ajudar a aumentar a produtividade! Para te ajudar, nós partilhamos contigo dez dicas essenciais. 

 

Ser mais produtiva melhorar a organização planner agenda tarefas to do list organizar estudos 

As 10 dicas essenciais para aumentar a produtividade

 

1. Evita fazer muitas coisas ao mesmo tempo 

Deixa de lado a ideia, que fazer muitas coisas ao mesmo tempo traz produtividade! Pois, o resultado é exatamente o oposto. É preferível dedicar determinado tempo a cada tarefa. E assim, com calma, conseguir concluir todas de forma ideal.

 

2. Fazer uma pausa é essencial para ser mais produtiva 

Há momentos em que, aquilo que mais precisamos é apenas de uma pausa. Descobrir como ser mais produtiva e organizada passa por conseguir realizar as tarefas, mas também usufruir de momentos que ajudem a descansar ou, inclusive, a encontrar inspiração. Tomar um café enquanto apanhas um pouco de sol pode dar-te a energia de que precisas para continuar o teu dia de trabalho. 

 

3. Anota as tarefas que levam menos de dois minutos a realizar 

Porque não começar por executar as tarefas mais rápidas e breves? Isso vai fazer com que no decorrer do dia, não te sintas obrigada a tê-las ainda no pensamento, ajudando a que te concentres no mais importante. Ser organizada em tudo aquilo que deves fazer é fundamental para ser mais produtiva e uma das melhores ferramentas para isso são os nossos planners! 

 

4. Manter o local de trabalho organizado ajuda a ser mais produtiva 

Sabes que trabalhar num local que te transmite organização, paz de espírito e tranquilidade contribui para um dia produtivo? As distrações e as fugas de concentração da tua mente são menores, visto que te sentes bem no espaço em que estás. Já experimentaste? 

 

 

5. Desliga o telemóvel 

Cada vez mais, os telemóveis são autênticas fontes de distração. Entre as aplicações, as chamadas e as mensagens, facilmente podes desperdiçar horas nesta pequena, mas tão poderosa tecnologia. De forma a combater isso, desligar o telemóvel em momentos que exigem maior concentração é um truque essencial para ser mais produtiva! 

 

6. Aceita os dias menos bons 

Os dias menos bons fazem parte da nossa essência e, em vez que lutar contra eles, é preferível aceitá-los e aprender a viver com os mesmos. Ou seja, é importante que saibas que há dias em que, possivelmente, a tua produtividade pessoal não estará a 100%. Mas, nesses dias, nada melhor do que cuidares de ti mesma, permitindo-te respirar e preparar os restantes dias, para que esses sim, sejam mais produtivos. 

 

7. Para ser mais produtiva, aprende a delegar tarefas 

Uma das melhores respostas à pergunta, «como ser produtiva no trabalho?», passa por delegar tarefas que permitam aumentar a concentração noutros assuntos. Se tens a possibilidade de entregar parte do trabalho a pessoas de confiança, aproveita! Não precisas de ser a supermulher e ter tudo a teu cargo. A produtividade no trabalho tem como base diversos métodos e ferramentas e delegar, é uma delas. 

 

8. Sai para apanhar ar 

Falta-te inspiração? Dói-te a cabeça? Não consegues estar concentrada? Tudo isso pode ser resolvido com um pouco de ar puro. Por vezes, é apenas necessário que te permitas pensar em algo de diferente e apreciar o que te rodeia. Ser produtiva não significa que tenhas de estar àquelas horas, naquele local, a fazer determinada tarefa. Ou seja, por vezes uma saída de 30 minutos é muito mais benéfica para as restantes duas ou três horas em que vais realizar as tuas tarefas. 

 

9. Ouve a playlist certa

Ouvir música é, para algumas pessoas, o segredo para encontrar concentração. Há quem ouça música clássica para se concentrar, quem prefira música pop para encontrar criatividade… As opções são cada vez maiores e o essencial é encontrar a playlist que melhor te ajuda a desempenhar as tuas tarefas e a ser mais produtiva. 

 

10. Toma um banho relaxante

Por vezes, questionas-te sobre como ser mais produtiva no dia-a-dia? Talvez a melhor resposta seja, estares bem contigo mesma. O stress, o barulho e os dias corridos, podem levar-te a um desgaste físico e mental e a uma sensação de que as coisas não fluem, o que é normal. Mas, para contrariar tudo isso, é importante que cries momentos em que estás contigo própria e cuidas de ti! Esses instantes vão ajudar-te a ser mais produtiva ao longo da tua jornada. Um banho quente e relaxante pode ser a solução ideal para revigorar o teu corpo e mente.

 

Ser mais produtiva passa muito pelo estado físico e mental. Por isso, é importante perceber que o equilíbrio certo da balança contribui, em muito, para se conseguir encontrar o rumo certo e aumentar a produtividade. Esperamos que este artigo te ajude a encontrar ideias para aplicares no teu dia-a-dia, de forma, a seres ainda mais produtiva.

O amanhã será sempre melhor!

Share:

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *