portes grátis para as encomendas acima de 25 euros

EN FR PT
FACEBOOK INSTAGRAM

Sentir ansiedade: hábitos para relaxar e controlar as crises

sentir ansiedade crises de panico stress como lutar gerir stress crises de panico estresse

 

Deixamos de viver a 100% e passamos a viver a 1000%! O stress e a ansiedade já quase que se tornaram melhores amigos do nosso dia-a-dia. Mas é tempo de mudar essa realidade. Viver e aproveitar o momento presente é fundamental para quem luta diariamente contra ataques de ansiedade. Por isso, trazemos-te cinco hábitos que podes inserir na tua rotina desde já e que, aos poucos, te ajudarão a evitar sentir ansiedade, aprendendo a relaxar e a controlar a ansiedade.

 

Os hábitos do dia-a-dia que te ajudam a evitar sentir ansiedade

 

Já descobriste o teu hobbie?

Reservares algum tempo na tua agenda para fazer algo que te dá prazer e que seja divertido deve tornar-se numa obrigação! Isto, porque o teu bem-estar emocional pede que dediques tempo a atividades que não te pressionem e nas quais aproveites o momento que estás a viver. Agarra já o teu planner semanal e reserva aquela meia-hora ao final do dia para ler, pintar, correr ou desenhar! Basta descobrires a tua paixão.

 

A respiração profunda é fundamental para evitar sentir ansiedade

A mais básica de todas, bem sabemos. Mas, por vezes, aquela que mais escapa por entre os dedos. Afinal, quantas de nós sabem respirar profundamente? A verdade é que este ritual é uma das melhores formas de indicar ao nosso cérebro que é tempo de relaxar. É, sem dúvida, uma das melhores ferramentas de terapia para a ansiedade e ajuda a aliviar o stress.

 

Muda a tua perspetiva de ver as coisas

Ver o lado menos positivo de uma realidade é, efetivamente, uma das grandes causas das crises de ansiedade. Quem está, constantemente, a idealizar o pior cenário possível está, na verdade, a alimentar um sintoma de ansiedade. Ora, de forma a evitar tal situação, deves mudar a tua perspetiva de ver o que te rodeia. Procura ver o melhor de cada situação e procura dizer a ti própria que irás encontrar a solução que procuras. Evita entrar num loop de pessimismo e aprende como acalmar o stress que possas estás a sentir.

 

Celebra o teu eu e as tuas vitórias

Sentir ansiedade talvez já se tenha tornado em algo que te acompanha diariamente… De forma a evitar tal situação é necessário que te esforces para contrariar essa tendência. Ora, um dos melhores hábitos que podes adotar é o de te valorizares! Celebrar as tuas conquistas e a pessoa que és. Diz a ti mesma que te orgulhas dos passos que estás a dar e verás que isso te ajuda a sentir melhor e a acreditar em ti e nas tuas capacidades.

 

Reserva 10 minutos diários para ti e reflete sobre o porquê de sentir ansiedade

Dedicar um tempo a ti mesma é fundamental. Deixa de lado a tua agenda de tarefas diárias e reserva esse tempo à reflexão dos sentimentos que te invadem. Podes meditar ou simplesmente escrever na tua agenda o que te vai na alma. Acende uma vela, coloca um produto de beleza que te faça sentir bem e reflete sobre ti própria. Cria este ritual e verás como aliviar stress e ansiedade, por vezes, apenas necessita de tempo e paz de espírito.

 

Uma experiência de desintoxicação digital é sinónimo de não sentir ansiedade

Em momentos menos fáceis, o truque pode ser o de simplesmente te afastares das fontes de stress e ansiedade que te rodeiam. Ora, é sabido que, cada vez mais, o digital se tornou numa dessas fontes. Seja pelas redes sociais ou pelas notícias que nos invadem. Por isso, realizar uma desintoxicação digital pode, efetivamente, fazer uma grande diferença na tua saúde mental! Já alguma vez tentaste?

 

Sentir ansiedade é uma realidade que atinge cada vez mais pessoas. Contudo, está nas nossas mãos encontrar as ferramentas que nos ajudem a relaxar e a controlar ansiedade. O conselho que te damos é que dediques momentos da tua organização diária a estes hábitos que podem, efetivamente, fazer toda a diferença no teu bem-estar emocional.

Share:

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *