portes grátis para as encomendas acima de 25 euros

EN FR PT
FACEBOOK INSTAGRAM

Problemas de pele : os nove erros que tens de evitar 

A pele é o maior órgão do corpo humano e, por vezes, os gestos que temos para com ela não são os mais indicados. Os problemas de pele surgem e tu não encontras explicação? Talvez estejas a cometer um destes erros e nem te tenhas apercebido! Não te vamos dizer que deves beber mais água, não fumar ou ainda dormir melhor. Até porque, há outros erros que podem estar a ser prejudiciais à tua pele e que te podem estar a escapar. 

 

problemas de pele pele saudavel produtos naturais produtos rosto 

Os nove erros que podem provocar problemas de pele 

 

Utilizar a mesma toalha do dia a dia para limpar o rosto à noite 

O vírus com o qual nos deparamos obrigou-nos a lavar as mãos mais vezes do que aquelas que lavávamos. De tal forma que, se já era aconselhado, passou a ser primordial que reserves uma toalha para a limpeza do rosto. A verdade é que utilizar a toalha na qual limpamos as mãos pode contribuir para problemas na pele. 

 

Não conhecer os ingredientes dos teus produtos 

Isto é um daqueles erros mais comuns! Quantas vezes já compraste um produto de rosto por aconselhamento de alguém e, no final, percebeste que o mesmo não funcionou na tua pele? Pois, isso acontece imenso! Isto porque, ter uma pele saudável e bonita passa, em grande parte, pela utilização de produtos de rosto adaptados às tuas necessidades. Nesse sentido, o facto de determinado creme funcionar na tua amiga, não significa que também resulte na tua pele. Ora, a má utilização de um produto pode trazer-te sérios problemas de pele! 

 

Esfoliar demais e os problemas de pele que daí podem resultar 

Os exfoliantes invadiram os mercados. Contudo, é necessário ter em atenção, que não devem ser vistos como produtos de limpeza de pele diária! Apesar dos benefícios que uma boa exfoliação pode trazer a uma pele saudável, não deve ser feita em excesso. Uma ou duas vezes por semana são suficientes e, de preferência, em dias espaçados. Por fim, lembra-te de que, após a exfoliação, é fundamental hidratar a pele. Para tal, nada melhor do que um creme para o rosto que te seja adequado. 

 

Colocar maquilhagem em todo o rosto 

Querer esconder algumas imperfeições? É totalmente normal! Contudo, achas que, para isso, precisas de colocar uma camada de maquilhagem em todo o rosto? Uma pele linda e saudável é aquela que respira, que está liberta do peso de um corretor, de uma base ou de um blush. Para evitar problemas de pele é importante que deixes a tua pele sem maquilhagem algumas vezes. 

 

 

Não dar atenção à zona do contorno dos olhos 

Esta é uma das zonas do rosto que pede mais cuidado, contudo, sabemos bem, que por vezes essa necessidade é esquecida. Ora, a sensibilidade da pele é muito maior e é também mais suscetível ao aparecimento de rugas, por isso, está atenta a esta zona e utiliza os produtos mais acertados para a mesma! 

 

Espremer as espinhas com os dedos traz problemas de pele 

Certamente já todas passamos por esta situação, mas é um dos maiores erros! A quantidade de bactérias que podemos deixar na zona da espinha só prejudica a mesma. É muito melhor escolher os produtos para limpeza de pele adequados ao teu rosto e um creme para espinhas que te ajude a secar a mesma. Afasta-te da tendência de espremer as espinhas, evitando assim que fiques com cicatrizes no rosto. 

 

Dormir com maquilhagem é meio caminho andado para problemas de pele 

Quem não, certo?! Mas, se há algo que deves reter neste artigo é a importância de limpar a pele antes de dormir. Muito dos problemas da pele advém da falta de cuidado de limpeza. E, um rosto saudável precisa do descanso da noite para se regenerar. Além de que, este descanso é igualmente, uma das melhores formas de combater doenças de pele causadas pelo stress! Oferece à tua pele a possibilidade de respirar, de descansar e de rejuvenescer. 

 

Usar no rosto produtos de corpo 

Conheces aquela expressão «cada macaco no seu galho»? Pois bem, o mesmo acontece para os cremes! As especificidades da pele do teu rosto não são as mesmas das do teu corpo e é por isso que é fundamental não misturar os produtos. Ou seja, não coloques no rosto um creme que é dirigido ao corpo e vice-versa! 

 

Não conhecer o tipo de pele 

Cada pele é especial e necessita de cuidados próprios. Não podes alimentar uma pele normal da mesma forma que uma pele mista. Cada uma tem as suas especificidades. Logo, é por isso que é fundamental que conheçass bem o teu tipo de pele. A verdade, é que por vezes, surgem problemas de pele por não se utilizarem os produtos adequados a cada uma. Por exemplo, se tens uma pele oleosa, deves procurar produtos para pele oleosa, de forma a que os mesmos tragam à tua pele aquilo que ela precisa. 

 

Como pudeste ler, cuidar da pele é essencial para que a mesma tenha um bom equilíbrio. Ao passo que, isso passa por ter em atenção erros que possas estar a cometer e que deves abandonar desde já. Os problemas de pele podem ser evitados se souberes analisar e avaliar as necessidades da mesma, dando-lhe aquilo que ela precisa.

Share:

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *