portes grátis para as encomendas acima de 25 euros

EN FR PT
FACEBOOK INSTAGRAM

Organização de casa: 5 dicas para melhorar o interior da tua casa 

O interior de uma casa é o espaço pessoal em que deves sentir-te bem e no qual te deves rever. Nesse sentido, a organização e a decoração são fatores que podem contribuir a que te sintas confortável e tranquila. Por isso, e para te ajudar, trazemos-te dicas de organização que deves colocar em prática de forma regular, de maneira a manteres o equilíbrio certo da tua casa. 

 

Organização de casa decoração de casa dicas decoração conselhos decoração decorar sala decorar sala de estar 

As cinco dicas de organização de casa que deves começar a aplicar hoje 

Cada coisa tem um lugar específico na tua decoração de interiores 

Se, cada vez que arrumas algo, souberes qual o seu local preciso em tua casa, a arrumação é muito mais rápida, certo? Para tal, só precisas de saber, à priori, onde vais guardar aquilo. Por exemplo, uma decoração de sala pequena pede, ainda mais, que sejas organizada. Desta forma, sentirás que tudo está arrumado e organizado no sítio certo. 

 

A base da organização de casa: não deixes para amanhã o que podes organizar hoje 

Não passes a semana a dizer que farás tudo no fim-de-semana. Porque, o mais certo é isso não acontecer! Ao invés de deixares a roupa por dobrar num canto do quarto, aproveita enquanto estás a ver televisão para dobrá-la. Esta é uma das melhores dicas de organização e arrumação: fazer tarefas todos os dias. Assim, evitas preencher o teu fim-de-semana com tarefas domésticas e podes aproveitá-lo da melhor forma. 

 

Pratica a técnica do pegar, utilizar e arrumar 

Utilizaste aquela caneca que acabou por ficar pousada na secretária durante dias? Errado! Ou, ainda não arrumaste todos os brincos que usaste naquele dia? Também está errado! Habitua-te a ser a pessoa que pega, utiliza e arruma! Isto ajuda a que mantenhas os espaços organizados e arrumados. Assim, evitas perder demasiado tempo a realizar várias tarefas do mesmo género. 

 

 

Dez minutos de arrumação por dia, nem sabes o bem que te fazia 

Por muito que a decoração da tua casa espelhe aquilo que és… Se a organização não for constante, isso de nada serve! Uma vez que, num local desarrumado e repleto de tralha, ninguém tem vontade de estar. Mas, se investires dez minutos do teu dia a organizar e arrumar espaços do interior da casa, verás que a diferença é notória. Abandona a ideia de que precisas de três horas de limpeza para viver num espaço limpo e organizado. É, cada vez mais importante, que a organização de casa seja feita de forma regular. 

 

A tua organização de casa passa pelo desapego 

Menos é mais! Por isso, habitua-te a olhar para o que tens em casa e perceber o que podes dar e o que deve ir para o lixo. Se, aquele jarro partiu e passados três meses, ainda não o tentaste colar…. Lamento, mas já não o vais fazer! Espaços organizados são o reflexo de uma decoração simples. Logo, é essencial que a organização passe por seres capaz de te desapegar. 

 

 

Sabemos bem que, cada vez mais, vivemos de forma apressada. E, é por isso que é normal, por vezes, teres a sensação de que o tempo voa no que diz respeito à arrumação e organização da tua casa. Contudo, o objetivo é mostrar-te que, ao aplicares estas dicas, a organização da tua casa será constante. Desta forma, não deixarás de sentir que a tua casa está limpa e arrumada, sem que tenhas de perder todo o fim-de-semana em tarefas. Conta-nos, já colocas algumas dicas em prática?  

Share:

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *