portes grátis para as encomendas acima de 25 euros

EN FR PT
FACEBOOK INSTAGRAM

Como mudar a decoração de casa sem gastar muito dinheiro?

A decoração da tua casa deve ser o reflexo daquilo que és. No entanto, como acontece em tantos outros aspetos da vida, é normal sentires que a decoração atual já não te corresponde. Como consequência, passas horas em busca de ideias criativas e a eis que surge uma vontade incontrolável de mudar a decoração. Mas, como fazê-lo sem arrombar o orçamento? Nós vamos dar-te seis ideias de decoração barata que farão a diferença! 

 

mudar a decoração da casa decoração sala dicas decoração ideias decoração 

Seis ideias para mudar a decoração da tua casa 

 

1. Dedica-te ao DIY 

A ideia número 1, no que diz respeito a redecorar! Isto porque, ideias de decoração em que mudar pequenos detalhes como os puxadores de um móvel são uma constante. Além disso, há sempre a hipótese de dar uma nova cor a qualquer parede ou mobília. Ou seja, estes são os pequenos detalhes que podem, sem dúvida, fazer toda a diferença em decorações de casas. 

 

2. Organizar e reciclar: a chave para mudar a decoração

Sem que te apercebas, podes estar a encher a casa de coisas que não têm interesse nenhum. Por isso, é fundamental que dispenses tempo a organizar e reciclar aquilo que vais acumulando. Porque, uma sala simples e bonita, depressa se pode tornar num cenário confuso, se não dedicares algum tempo a limpar e arrumar. Além disso, lembra-te que a falta de organização pode ser uma das razões que te leva a não gostar da decoração! 

 

3. Vende as peças de decoração que já não te conquistam 

Queres mudar a mesa da sala? Optar por uma decoração simples? Uma das soluções passa por vender aquilo com que já não te identificas. A compra de artigos em segunda mão cada vez mais, é um solução viável. Há sempre alguém que, na verdade, procura aquilo que tu já não queres… Por isso, dá uma segunda vida aos móveis ou às peças de decoração que já não te interessam. Ao passo que, vai ajudar-te a alcançar dois objetivosmudar a decoração da casa e poupar dinheiro! 

 

 

4. Muda a decoração da casa com os teus acessórios 

Pode parecer uma ideia demasiado extravagante, mas não é. Na verdade, quando te questionas sobre, «como fazer decoração?», podes esquecer-te de dicas de decoração tão básicas quanto esta! Isto porque, se a tua casa deve ser um reflexo de ti mesma, porque não utilizar aqueles sapatos bonitos para decorar o canto do quarto? Ou expor na parede da sala os teus chapéus de palha? As opções são muitas e esta é uma dica essencial para reciclares os teus próprios acessórios, dando-lhes uma nova vida.

 

5. Recria novos espaços com aquilo que já tens 

Já pensaste que aquela poltrona do escritório, pode ser a peça-chave para decorar a sala de forma simples? Da mesma forma que mudar os acessórios de decoração, tais como as almofadas ou as mantas, pode ser aquilo de que precisas para mudar a decoração da tua casa? Por vezes, casas lindas e simples são o resultado de mudanças interiores, reutilizando aquilo que já se tem, mas posicionando em diferentes locais. 

 

6. As peças minimalistas são um dos segredos para mudar a decoração 

Um dos segredos para que não te canses da decoração da tua casa, passa por escolher peças minimalistas. Ou seja, aqueles acessórios que ficam bem em qualquer divisão da casa, tais como as velas, as molduras ou as peças de cerâmica. A intemporalidade das mesmas, ajuda a que as consigas conciliar com qualquer outra peça de decoração. Além de que, são sempre um must na decoração de casas. 

 

As ideias de decoração de interiores são infinitas. Por isso, é normal dar a sensação de que é necessário gastar imenso dinheiro para se atingir o resultado pretendido. Contudo, o mais importante, é olhar para o que já se tem e dar-lhe uma nova vida. Mudar a decoração da tua casa não deve ser uma preocupação, mas sim um momento de introspeção e felicidade.

Share:

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *