portes grátis para as encomendas acima de 25 euros

EN FR PT
FACEBOOK INSTAGRAM

Encontrar inspiração : como combater os dias mais difíceis

encontrar inspiração rotina produtiva organização melhorar o teu dia a dia caderno planner semanal atingir os teus objetivos

 

Por muito que te consideres criativa, não consegues estar inspirada 24 horas por dia, 7 dias por semana. E isso é normal! A tua inspiração alimenta-se daquilo que vais vivendo e, como tal, há dias em que encontrar  inspiração se pode tornar um verdeiro desafio. Ora, é a pensar nesses dias que partilhamos seis formas de encontrar inspiração nesses momentos. Além de que contribuem para o teu bem-estar emocional!

 

6 Formas de encontrar inspiração nos dias mais difíceis

 

A Natureza é tua aliada para encontrar inspiração

Desligar do que te rodeia e apreciar a natureza é, por vezes, aquilo de que precisas. Fazer uma caminhada ou um picnic. Ler um livro num jardim ou ouvir os sons da natureza. Tudo isto são pequenos gestos que te levam a apreciar o instante. Que despertam em ti sensações e que, consequentemente, contribuem para a tua produtividade pessoal.

 

Liberta as emoções na escrita

Ter um diário de desenvolvimento pessoal é das melhores ferramentas que podes ter. A escrita terapêutica ajuda-te a libertar as emoções que bloqueiam o teu espírito criativo. O objetivo é que deixes na tua agenda planner ou no teu planner diário as preocupações e as frustrações. Assim como, os teus sonhos e objetivos porque ter este equilíbrio é fundamental. É uma forma de relembrar à tua mente que, apesar dos sentimentos menos bons, também ambicionas lutar.

Sair da tua zona de conforto ajuda-te a encontrar inspiração

Sentes que estás aprisionada à realidade em que vives? A rotina é sempre igual e as pessoas são as mesmas. Como consequência, tudo isso ajuda a que não consigas encontrar inspiração. A tua mente precisa de ser estimulada e sair da tua zona de conforto é dar-lhe uma injeção de adrenalina! Uma das melhores formas de aumentar a produtividade é fazer algo novo. Trabalhar com um novo cliente ou aprender algo que te cative. Por isso, deixa o medo de lado e atreve-te a enfrentar algo a que não estás habituada. Acredita que todas estas ações contribuem para o teu próprio desenvolvimento profissional e pessoal.

 

Observa as pessoas e o mundo que te rodeia

Ser observadora é uma das caraterísticas que ajuda a que a tua mente se sinta sempre em ação. Isto, porque, na verdade, o mundo que te rodeia é uma fonte de inspiração que te pode estar a escapar. As histórias de vida dos outros ou as conversas que ouves aqui e acolá são alimento para a tua criatividade e inspiração. Ora, porque não aproveitar isso para encontrar inspiração de que precisas?

 

Partilha o teu conhecimento com alguém

Já reparaste que, por vezes, é em conversa com alguém que te apercebes daquilo que alcançaste? Quando não te sentes inspirada depressa podes desvalorizar o caminho de vida que construíste até àquele momento. Contudo, quando partilhas o teu conhecimento com alguém, reparas que, afinal, a tua vida pode, ela mesma, ser inspiradora. Aproveita esses momentos para trabalhar o teu desenvolvimento pessoal e encontrar inspiração naquilo que tu própria já viveste.

 

Fazer algo que ainda não tenhas feito é uma boa forma de encontrar inspiração

Visitar aquele museu que te cativa ou a cidade que queres conhecer. Viver uma experiência gastronómica ou andar de elétrico pela primeira vez… As opções são muitas e estás nas tuas mão aproveitá-las! A tua inspiração precisa disso. Mentaliza-te de que, ter um dia produtivo não se baseia somente na ideia de que realizaste as tuas tarefas. Na verdade, ser produtiva pode passar, exatamente, por descobrir as ferramentas de que precisas para desenvolver as tuas missões. Não vejas os dias “de passeio” como dias perdidos de trabalho. Porque, é totalmente o contrário. São esses dias que te ajudam a encontrar o equilíbrio e a manter a cabeça focada.

 

Encontrar inspiração é um caminho de descobertas contigo mesma. É apreciares o que te rodeia e seres capaz de abrir horizontes. Assim que o conseguires, acredita que os bloqueios criativos serão cada vez menores. É bom que saibas que, a melhor arma de combate à falta de inspiração é, nada mais, nada menos, do que contrariá-la. Ora, para isso, podes aproveitar tudo aquilo que já partilhamos contigo e começar, desde hoje, em busca da tua inspiração!

Share:

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *