portes grátis para as encomendas acima de 25 euros

EN FR PT
FACEBOOK INSTAGRAM

Decoração : guia para decorar a tua casa

guia decoração loja sokaho dicas de decoração conselhos decoração decorar sala de estar decorar cozinha ideias decoração

 

A nossa casa passou a ser o local de eleição para passar momentos em família e com o maior aconchego possível. É nela que nos sentimos confortáveis, seguros e onde o ambiente reflete a nossa verdadeira personalidade. Cada vez mais a preocupação com a decoração e o equilíbrio entre todos os espaços passou a ser regra. Os gostos e as opções variam imenso, pois há quem prefira apontamentos mais simples ou até mesmo objetos mais requintados.

Se estás no processo de decorar a tua casa estás no sítio certo, pois partilhamos contigo dicas de decoração incríveis.

 

Dicas para decorar a tua sala e conhecer os melhores conselhos de decoração

 

Organiza os móveis de acordo com o ambiente

As opções numa loja de decoração são imensas e a escolha não se revela nada fácil. Existem várias maneiras de tornar uma sala simples e bonita num espaço funcional e de convívio entre toda a família. No entanto, uma das grandes preocupações é pensar na combinação entre os móveis da sala e os tons das paredes.

Em primeiro lugar, nada é mais importante do que escolher um bom sofá. Certamente sonhas com um sofá enorme para esticares as pernas, organizar os teus dias na tua agenda e relaxar um pouco depois de um dia de trabalho intenso. Mas, se a tua sala é pequena isso poderá afetar a circulação e o equilíbrio com a decoração. Assim, vais ter de escolher um sofá com dimensões mais pequenas para que exista uma harmonia com todos os elementos do espaço. Nada de preocupações, pois encontrarás sofás menores, mas super confortáveis.

Não te esqueças ainda de pensar no espaço em volta do sofá. As maiores tendências são colocar mesas laterais de apoio, um aparador, uma mesa de centro ou uma estante para a televisão. Depois é só completar o ambiente da tua sala com almofadas, velas perfumadas, quadros inspiradores e outros objetivos decorativos.

 

Opta por tons pastéis e neutros na tua decoração

As cores pastel entram cada vez mais em voga e são a peça chave para quem procura como decorar uma sala. Assim, decorar uma sala simples implica optar por uma escolha de cores e acabamentos em tons neutros. Um sofá branco ficará irreconhecível com uma manta em tons pastel, como rosa e umas almofadas em bege.

Os objetos de decoração para a sala podem seguir os tons dos móveis e dos acessórios. A ideia é apostar em objetos como velas decorativas ou quadros com alguns tons semelhantes. Decorar a tua sala não vai ser assim tão fácil, mas ideias criativas não vão faltar!

 

Utiliza puffs decorativos ou poltronas

Os puffs decorativos são funcionais, versáteis e muito divertidos. Uma das formas mais clássicas de usar um puff é em frente a uma poltrona. Ao colocar à frente de uma poltrona ou de um sofá poderás ter um apoio para os pés fantástico. Para criar destaque em casas simples e lindas nada melhor do que puffs em cores vibrantes. O ideal é combinar e criar presença com o tecido do sofá. Estes objetos de decoração para sala são ideais para uma sessão de cinema com a família ou amigos. São ótimos também para harmonizar o ambiente, basta combinar a sua cor com quadros ou almofadas.

 

Quadros, molduras e outros acessórios

No teu pensamento a escolha de quadros pode não se revelar fácil e às vezes nem queres arriscar. Mas não é preciso ter medo, pois estes objetos fazem realmente a magia de qualquer espaço. Arrisca em colocar vários quadros na parede principal da tua sala, por cima do sofá ou por cima de um aparador. Quanto à disposição, poderás fixá-los na parede ou simplesmente colocá-los numa prateleira.

Os quadros podem ser autênticas peças de arte, mas podes encontrar soluções bem mais económicas. Personalizar um ambiente com quadros com frases inspiradoras ou fotos a preto e branco é uma aposta que veio para ficar. Colocar um destes exemplos no hall de entrada irá de certeza impactar qualquer visita que tenhas e certamente não se esquecerão da tua casa. Porque a tua casa reflete a tua identidade e personalidade.

 

 

Adiciona um bom tapete com padrão na tua decoração

Gostas de tapetes, mas não sabes qual o tamanho ideal para decorar a tua sala? O ideal sempre será saber as medidas dos ambientes e depois ver se os móveis ficam bem em cima dos vários formatos de tapetes. A ideia será também ganhar espaço e ao mesmo tempo tornar a tua casa ainda mais aconchegada.

Caso o espaço seja amplo não tenhas medo em arriscar num tapete bem grande para a sala. Mas não penses que um espaço pequeno deve ser ocupado por um tapete pequeno, pelo contrário. Um tapete com boa dimensão irá engradecer o ambiente e torna-lo ainda mais acolhedor. Quanto ao modelo, a tendência é usar um tapete para a sala peludo. Este dá um toque aconchegante e fica ótimo em salas com uma televisão e um sofá. Com estas dicas criarás um espaço de descanso espetacular.

 

Espelho e uma boa iluminação

Espelho meu, espelho meu, existe alguém mais bela (o) do que eu? Esta será uma das perguntas que mais irás fazer com os espelhos novos na sala. Estes objetos dão a sensação de amplitude no espaço e funcionam bem numa sala de jantar, pois refletem a mesma. Existem diversos formatos de espelhos, mas o ideal é optar sempre por espelhos de acordo com o ambiente.

A iluminação também é um fator a ter em conta na decoração da casa. O investimento em iluminação permite dar uma nova vida a todos os ambientes criados. A direção das luzes, os pontos de luz e os caminhos que são criados ao percorrer os vários espaços, faz com que te sintas numa verdadeira mansão. É essencial escolher uma iluminação bonita em que os seus formatos podem ser embutidos e também económicos. Por último, é importante ainda que as direções das luzes se foquem inteiramente nos objetos centrais de uma sala, como por exemplo um sofá ou uma poltrona.

 

Tem um cantinho verde em casa

Uma sala fica ainda mais completa com plantas, velas, livros e outros detalhes que podem fazer a diferença. Numa casa simples e bonita a aposta deverá ser de forma muito leve e subtil, sem exagerar no ambiente criado. Ter um espaço verde em casa não precisa de muito investimento e existem ideias de decoração baratas que podes adquirir.

Ideias criativas não faltam! Poderás criar um jardim vertical ou dispor vários vasos com cores e modelos diferentes. As espécies das plantas também podem ser variadas e com formatos distintos. Ao criares um cantinho verde irás despertar a casa e a tua mente.

 

Não te esqueças de tomar nota de todas estas dicas de decoração fantásticas. Agora é só colocá-las em prática e dar aquele boost que a tua casa tanto precisa!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *