portes grátis para as encomendas acima de 25 euros

EN FR PT
FACEBOOK INSTAGRAM

Cortar o cabelo: o segredo sobre a frequência com que o deves fazer

sokaho lifestyle store produtos naturais ecommerce portugal como cuidar do teu cabelo produtos cabelos naturais cortar o cabelo

 

Quem não deseja ter o cabelo dos seus sonhos? A verdade é uma: no que diz respeito à regularidade com que devemos cortá-lo, as dúvidas são muitas! Devemos cortar o cabelo de quanto em quanto tempo? E se, na verdade, quisermos que o cabelo cresça, então aí sim, a dúvida é ainda maior…. Parece-nos contraditório cortar o cabelo, certo? 

O cabelo cresce, em média, um centímetro por mês e cuidar dele é, sem dúvida, essencial. Isto porque, a regularidade com que cortamos o cabelo depende, nomeadamente, de três fatores: o tipo de cabelo que temos, o estado do nosso cabelo e o tipo de corte que queremos. Conhecer bem o nosso cabelo é uma das regras básicas para se ter um cabelo saudável e assim melhor compreender as próximas dicas sobre a regularidade com que se deve cortar o cabelo. 

 

 

Cortar o cabelo : tudo o que deves saber

 

Segundo o tipo de corte, com que frequência devemos cortar o cabelo?  

Para cabelos médios (cabelo pelos ombros) é aconselhável cortar o cabelo a cada dois meses. Dessa forma o corte vai manter-se tal como o desejas. Se, por outro lado, o cabelo é longo a muito longo, o mais correto é cortá-lo a cada três a quatro meses. Neste caso, é imprescindível que utilizes produtos específicos que te ajudem a cuidar do cabelo, assim como estares atenta a possíveis pontas espigadas. Nos cabelos mais curtos, dita a regra que devemos cortá-los mais frequentemente, ou seja, entre três a seis semanas, evitando que o corte perca a sua forma e volume. 

 

E se o cabelo estiver danificado, quando deve ser cortado? 

É importante reconhecer os sinais de que o cabelo está danificado. Pontas espigadas, cabelo áspero ou opaco e queda de cabelo são alguns dos sintomas aos quais devemos estar atentas. Se te aperceberes que tens algum destes sintomas é aconselhado que inicies um tratamento específico. No entanto, os produtos devem ser apropriados ao teu tipo de cabelo. Além de que, opta por cortar os cabelos danificados, no máximo, a cada dois meses. 

 

Cabelo ondulado ou encaracolado: quando devo cortar? 

Estes dois tipos de cabelo pedem um pouco mais de atenção porque são cabelos que «ganham vida». Assim, a frequência do corte destes tipos de cabelo é uma das dicas mais importante de como cuidar de cabelo ondulado ou encaracolado. 

 Deves, uma vez mais, estar alerta aos sinais: se o cabelo não tem volume e fica liso após a lavagem ou se os caracóis já não têm elasticidade está na hora de cortar o cabelo. Quando os tratamentos já não conseguem dar resposta, a solução está em cortar alguns centímetros para que as formas naturais regressem ao cabelo. 

 

E se, afinal, quisermos que o cabelo cresça? 

 Por muito que nos pareça contraditório, para que o cabelo cresça saudável é preciso cortá-lo! Acertar as pontas, pelo menos a cada quatro meses, é fundamental. Isto porque, as pontas espigadas podem afetar o restante cabelo e, caso isso aconteça, terás de cortar muito mais do que as pontas para conseguires combater o cabelo danificado. 

 

Tal como pudeste ler, corta o cabelo é essencial para que o mesmo cresça saudável e forte. Está atenta a todos os sinais que ele te possa dar e protege-o utilizando os melhores produtos. Um cabelo bonito faz milagres pela autoestima de cada uma de nós.  

sokaho lifestyle store produtos naturais ecommerce portugal como cuidar do teu cabelo produtos cabelos naturais cortar o cabelo produtos naturais sokaho lifestyle store produtos naturais ecommerce portugal como cuidar do teu cabelo produtos cabelos naturais cortar o cabelo sokaho lifestyle store produtos naturais ecommerce portugal como cuidar do teu cabelo produtos cabelos naturais cortar o cabelo produtos bio sokaho lifestyle store produtos naturais ecommerce portugal como cuidar do teu cabelo produtos cabelos naturais cortar o cabelo bio sokaho lifestyle store produtos naturais ecommerce portugal como cuidar do teu cabelo produtos cabelos naturais cortar o cabelo beleza natural
Share:

2 comentários a “Cortar o cabelo: o segredo sobre a frequência com que o deves fazer”

  1. Freitas diz:

    Amei seu post 🙂 Queria saber qual melhor tratamento para
    cabelo com caspa 🙁

    • Sokaho diz:

      Olá, muito obrigado pelo seu feedback Para a caspa, recomendamos a gama anti-queda de cabelo Ela fortalece as raizes e evite a criação de caspa. Esperemos ter ajudado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *