portes grátis para as encomendas acima de 25 euros

EN FR PT
FACEBOOK INSTAGRAM

Como ser feliz ? 8 coisas a implementar no teu dia a dia 

Tens a sensação de viver em loop? Sem tempo, paciência ou vontade de realizar algo que ajude a melhorar o teu dia a dia? Isso pode acontecer… Até porque, descobrir como ser feliz não precisa de estar sempre ligado a grandes feitos. Na verdade, pequenos gestos que te recordem o quão maravilhosa é a vida pode ser o suficiente! Nesse sentido, vamos partilhar contigo dez coisas que deves implementar no teu dia a dia que te vão ajudar a sorrir, a estar mais leve e a viver a vida da melhor forma. Vamos descobri-las? – E não! Não estamos a falar de dietas e afins! 

Como ser feliz organização planner agenda organizar o teu dia a dia relaxar atividades stress crises de pânico 

Descobre como ser feliz com estas 8 coisas

 

1. Substitui o «sinto muito» pelo «obrigada» 

Nem sempre é fácil, mas pratica esse exercício e verás que te vai ajudar a encontrar a felicidade!

 

2. Comprar flores para ti própria é descobrir como ser feliz com pequenos gestos. 

Não fiques à espera que alguém tenha esse gesto para contigo. Abraça o teu amor próprio e oferece-te flores. Aprende a ser feliz nestes pequenos gestos de ti para ti. 

 

3. Observa as estrelas antes de dormir 

Lembras-te da última vez que o fizeste? Em que simplesmente apreciaste as estrelas, a luz e o céu escuro? Esse pode ser o instante em que te questionas sobre «como posso ser feliz?», encontrando as respostas que anseias num céu estrelado. 

 

4. Faz a tua cama todas as manhãs e verás como ser feliz é simples 

Casa organizada, mente organizada… Gostamos de pensar dessa forma e, é por isso, que te aconselhamos a adotar esta prática. Para ser feliz é importante que também te sintas bem no teu próprio espaço pessoal. Logo, a tua casa não deve ser esquecida. 

 

5. Deixa de lado as aplicações de notícias 

É importante que estejas atualizada do que acontece no mundo. Contudo, chega a ser tóxica a forma como somos invadidas com notícias sobre a sociedade. Muitas delas, sem qualquer interesse para o nosso bem-estar. Por isso, deixar de lado as aplicações de notícias é uma forma de te libertares e assumires o controlo. 

 

4. Prioriza as boas amizades

Como conseguir ser feliz passa por ter as pessoas certas na nossa vida. Aquelas amizades que nos ajudam a ser melhor pessoa, que estão por perto em momentos menos bons e com quem partilhamos boas memórias. Por isso, prioriza essas mesmas pessoas e dedica-lhes tempo. 

 

5. Lista as 10 fontes de stress que tens na tua vida e encontra uma solução para cada uma delas 

Ser capaz de identificar aquilo que nos prejudica é meio caminho andado para se perceber como ser feliz na vida! Isto porque, poderás encontrar as soluções certas para cada uma delas, e assim, percorrer o caminho em que o sucesso é ser feliz. Podes por exemplo fazer uma lista de 10 fontes de stress e encontrar as solucções ou atividades para relaxar. 

 

6. Acorda com os primeiros raios de sol a invadir o quarto 

Esta é, sem dúvida, uma das melhores formas de acordar. Todavia, despertar com os primeiros raios de sol deixa qualquer pessoa bem-disposta, certo? Começa os teus dias a interiorizar a frase «eu quero ser feliz agora» e verás que, ao longo dos dias, a tua atitude positiva será uma constante. 

 

7. Faz play na tua playlist favorita e dança em casa sozinha 

Estás com vergonha? Não tenhas! Acredita que, depois de o fazeres uma vez, vais perceber o quão libertadora esta ação pode ser. Além disso, é uma boa forma de te envolveres com algo que te faz feliz e deixares de lado os pensamentos que te podem assombrar. E, lembra-te que a tua independência deve ser sempre priorizada enquanto regra sobre como ser feliz sozinha. 

 

8. Vai para a cama cinco minutos mais cedo, todas as noites, até acordares sem despertador 

Uma pequena tática que te vai ajudar a acordar melhor, sem despertador! Isto porque, quanto mais cedo te deitares, mais cedo serás capaz de acordar no dia seguinte. Logo, os teus dias serão mais longos e poderás aproveitá-los melhor! Além disso, sentir que cumpriste tudo aquilo a que te propuseste é maravilhoso. 

 

Passamos muito do nosso tempo a questionar-nos sobre «como ser feliz no amor?», «como ser feliz no trabalho?» ou, ainda, simplesmente, «como ser feliz?». Mas, a verdade é que encontrar as boas respostas depende apenas de nós e da capacidade que temos para mudar aquilo que está menos bem e que nos impede de encontrar o caminho para essa felicidade. Por isso, permite-te refletir sobre isso e implementa, diariamente, pequenas ações que te levem a ser mais feliz no dia-a-dia! A felicidade está nas tuas mãos. 

Share:

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *