Sokaho

Entrega gratuita a partir de 25€
Transporte rápido em toda a Europa

EN FR PT

EN FR PT

Entrega gratuita a partir de 25€
Transporte rápido em toda a Europa

11 Dicas para uma pele bonita e radiante

sokaho pele bonita e radiante hidratar a pele rotina de beleza rosto corpo limpeza pele seca pele oleosa proteçao da pele óleos essenciais maquilhagem

Não faltam formas de descrever os objetivos de pele: elevada, esculpida, hidratada, clara, brilhante, entre outros. No entanto, ter uma pele bonita e radiante é o primeiro passo e o que todas as pessoas desejam. Se estás em busca deste objetivo, estás no sítio certo. Pois, nós vamos mostrar-te onze dicas fáceis que vão elevar a tua pele ao próximo nível.

Acima de tudo, é essencial um equilíbrio certo de hidratação, esfoliação, nutrientes e maciez. Porém, é importante salientar que estes fatores variam consoante cada tipo de pele. Sendo assim, fica atenta às nossas dicas e encontra a combinação perfeita para ti.

Dicas para uma pele bonita e radiante

1. Encontra um gel de equilíbrio para o rosto

 

A limpeza de rosto é uma coisa muito pessoal. Bem, todos os cuidados são coisas pessoais, porém, as lavagens de forma particular. Existem várias maneiras de lavar o rosto, contudo, o essencial é que encontres uma que leve a tua pele a um estado equilibrado.

O que isso significa exatamente? Bem, se normalmente tens uma pele oleosa, vais querer algo que ajude a aliviar o excesso de óleo, como lavagens enzimáticas. Se estás propensa a congestão, encontra uma opção que de forma suave, liberte a obstrução dos poros. Caso tenhas a pele seca e inflamada, então encontra algo que respeite a barreira de proteção e incuta ingredientes ricos em humidade.

Esta etapa é fundamental, pois os produtos de limpeza deixam a tua pele pronta para todas as etapas seguintes. Além disso, as impurezas na epiderme podem impedir que os nutrientes ativos penetrem.

2. Opta por antioxidantes

 

Os soros antioxidantes são o teu melhor amigo iluminador. Pois, neutralizam os radicais livres, oferecendo assim à pele, um aspeto mais vibrante e jovem. Por isso, quanto mais antioxidantes usares, melhor. Quando se trata de proteger e reparar o corpo, não há limite.

A boa notícia, é que existe no mercado um enorme leque de boas opções antioxidantes, como as seguintes:

  • Vitamina C: parte essencial da síntese do colágeno, sendo ideal para o envelhecimento da pele.
  • Vitamina B3: antioxidante calmante, ideal para peles inflamadas. Fortalece a barreira de proteção, o que é essencial se a tua pele se irrita com facilidade ou é sensível.
  • CoQ10existe em todas as células humanas de forma natural, onde elimina os radicais livres e previne o stress oxidativo.

 

3. Hidrata e oferece suporte à barreira de proteção da pele

 

Para teres uma pele bonita e radiante, é fundamental que a mesma esteja hidratada. Pois, não é possível alcançar o que desejas, sem que exista uma humidade adequada. Por isso, uma boa maneira de garantires que a pele está sempre hidratada, é focares numa epiderme saudável. Pois, quando a barreira da tua pele está comprometida, a mesma não consegue realizar uma das suas funções principais: inibir a perda de humidade transepidérmica.

Sendo assim, para que a tua pele se mantenha saudável, primeiro, não a retires por meio de uma esfoliação excessiva. E em segundo, usa cremes nutritivos que fornecem ingredientes vitais para fortalecer a epiderme.

Neste tema, vários tópicos costumam ser procurados, como os seguintes:

  • Ceramidas: moléculas de gordura que compõem a barreira natural da pele e ajudam a reter a humidade. São essenciais para manter as células unidas.
  • Ácido hialurônicotem como principal função reter a água da pele.
  • Esqualano: óleo natural produzido pelas glândulas sebáceas. Desempenha um papel na hidratação da pele e na proteção da barreira.

4. Aplica um óleo suave

 

Os óleos são oclusivos por natureza e ajudam a criar um selante superficial, fixando os nutrientes abaixo deles, incluindo a humidade. Devido a esse selo protetor, por norma são aplicados no final de toda a rotina.

Além disso, como a pele húmida oferece um aspeto reflexivo, vai ajudar a obter um acabamento brilhante. O óleos de jojoba e de argão tendem a ser os preferidos, pois são leves e não obstruem os poros.

5. Esfolia, mas não demais

 

A esfoliação ajuda a eliminar o excesso de células mortas da pele, permitindo revigorar outras mais radiantes e mais jovens. No entanto, as pessoas tendem a abusar um pouco. Contudo, é importante realçar que ambos os extremos da esfoliação podem atrapalhar os desejos de uma pele bonita e radiante.

“Menos é mais” é a dica mais importante. Nesse sentido, procura esfoliar apenas o suficiente para aumentar a renovação celular e revelar uma pele nova e fresca. Sem danificar a mesma com uma esfoliação excessiva.

A maioria das pessoas com pele normal ou mista pode esfoliar duas ou três vezes por semana. Ao passo que, aquelas com uma pele mais madura, seca e sensível, devem esfoliar apenas uma vez por semana.

6. Acalma a inflamação

 

A inflamação pode surgir de várias formas, podendo algumas apresentar manchas ásperas e secas. Independentemente de como a inflamação aparece, o resultado final é tudo menos uma pele bonita e radiante. Portanto, se tens uma pele suscetível a irritações, deves tomar algumas medidas extra para a acalmar. Alguns ingredientes que os especialistas recomendam incluem, aloe vera, mel, açafrão e centella asiática.

7. Toma um suplemento

 

Células de pele jovens, saudáveis e hidratadas refletem a luz. Quando o estrato córneo é flexível, de forma natural, parece mais vibrante e reflexivo. No entanto, podes conseguir isso através de suplementos, basta procurar fórmulas inteligentes com bioativos direcionados para esse efeito. Por exemplo, a astaxantina é um potente antioxidante que atenua a inflamação e as fitoceramidas são ceramidas de origem vegetal que fornecem hidratação às células.

Todos aprimoram o desempenho uns dos outros. E no final, o resultado é um suplemento que funciona perfeitamente para fornecer energia, humidade e nutrientes às células da epiderme.

 

8. Usa maquilhagem leve e arejada

 

Depois de completar as etapas para uma pele bonita e radiante, chegou a hora de a exibir através da maquilhagem. Para começar, usa bases ligeiramente acetinadas, blushes e assim por diante. A forma de pensar aqui é simples: para que serve cuidar da pele para depois a sobrecarregar com uma maquilhagem fosca?

Outra dica importante e a chave principal, é usar cremes e líquidos. Pois, os pós podem agarrar e dar um aspeto pegajoso.

9. Encontra um iluminador transparente

 

Mesmo nos teus melhores dias, quando já trabalhaste para cuidar da pele, a mesma pode não ter aquele brilho suave. Sendo assim, os marcadores são os teus melhores amigos, e usá-los de forma correta faz toda a diferença.

É importante destacar os pontos do rosto que o sol atinge naturalmente. Na prática, significa destacar as maçãs do rosto, a ponte do nariz, os ossos da testa e o arco do cupido. No entanto, a chave para não parecer muito suado é evitar destacar à zona T. Pois, os pontos brilhantes nessa zona, podem parecer óleo em vez de brilho.

 

10. Massaja regularmente

 

A massagem facial é uma arma forte nos cuidados de pele. Por meio da mesma, a tensão ao redor da mandíbula é liberada e a rigidez no couro cabeludo diminui. Segundo estudos, a massagem melhora a circulação no rosto, o que ajuda a firmar o tecido facial. Além disso, massajar os produtos permite uma penetração mais profunda dos cremes e soros tópicos. Tudo isso se junta para ajudar a obter um brilho natural.

11. Descansa um pouco

 

Embora a tua pele trabalhe para se proteger de muitos fatores externos ao longo do dia, ela muda para um modo de recuperação durante a noite, com um processo de regeneração até três vezes mais rápido que durante o dia. Ou seja, a epiderme sofre um aumento súbito de HGH (hormona do crescimento humano) no ciclo do sono noturno. A liberação de HGH ajuda a reconstruir os tecidos do corpo e estimula o aumento da produção de células para substituir as que foram danificadas ao longo do dia. Portanto, se estás a saltar estas horas valiosas, estás a retirar à pele o que ela mais necessita.

 

Certamente vai gostar

Visite nossa loja

Também podes gostar