Sokaho

Entrega gratuita a partir de 25€
Transporte rápido em toda a Europa

EN FR PT

EN FR PT

Entrega gratuita a partir de 25€
Transporte rápido em toda a Europa

O que fazer em casa? 12 Hobbies que podes começar já hoje

sokaho o que fazer em casa hobbies estar bem em casa atividades pintar bordar cozinhar vision board meditar dançar joalharia caligrafia velas quadros home

Com uma nova realidade instalada nas nossas vidas, muitas pessoas adotaram o teletrabalho, passando a maior parte do dia dentro de casa. No entanto, tanto tempo num espaço fechado, pode dar-nos a volta à cabeça, o que leva à questão do artigo de hoje: “O que fazer em casa?”.

Felizmente, existem mil e um hobbies que podes fazer a partir de casa e hoje vamos partilhar contigo alguns exemplos.

 

sokaho o que fazer em casa hobbies estar bem em casa atividades pintar bordar cozinhar vision board meditar dançar joalharia caligrafia velas quadros home

 

Melhores atividades para fazer em casa

 

1. Pintar

 

Pintar é um hobby fantástico onde ninguém precisa de ser um verdadeiro artista para se divertir e criar obras únicas. Todavia, esta é uma atividade com imensas escolhas, seja com tinta, lápis de carvão, lápis de cor, entre outras, as possibilidades são infinitas. Além disso, existem vários kits com tudo o que precisas para começar esta atividade divertida, criativa e até relaxante. 

 

2. Bordar

 

Um hobby manual perfeito para relaxar a mente. Esta é uma atividade super criativa que pode ser feita em qualquer lugar. Pois, com ela podes criar peças de decoração, melhorar outras e até, oferecer um toque criativo à tua roupa. 

Esta arte antiga, há uns anos atrás, era o principal hobby da maioria das mulheres. Felizmente, hoje volta a estar na moda e já existem vários kits de iniciação disponíveis. Do que estás à espera? Puxa pela tua criatividade e cria padrões únicos que vão dar um toque artístico ao teu espaço.

 

3. Aprender um instrumento

 

Este pode ser um hobby um pouco difícil e dispendioso, principalmente se ainda não tens ideia do instrumento que pretendes aprender. No entanto, é uma habilidade incrível e uma enorme mais valia. Hoje em dia, existem aulas de música online, vídeos com tutoriais e até, cursos com professores certificados. Se és fã de música e não sabes o que fazer em casa, esta pode ser a atividade ideal para ti. Mas, exige muita dedicação.

 

INSPIRA-TE COM A NOSSA GAMA DE QUADROS DECORATIVOS

sokaho prendas dia da mulher quadros decorativos

 

 

4. Aprender a cozinhar

 

Quer sejas iniciante ou já tenhas alguma experiência no mundo da cozinha, existem sempre coisas novas para aprender e para criar. Além disso, cozinhar é uma excelente atividade que estimula a mente, permite praticar hábitos saudáveis e é uma forma incrível de combater o stress diário.

Seja a criar novos pratos, recriar pratos clássicos ou aprender novas técnicas, o teu estômago vai sempre agradecer. Por isso, não há desculpa para não preparares o próximo jantar de grupo.

 

5. Criar um vision board

 

Novo ano, novos desafios. Por isso, é importante estabelecer aquilo que pretendes conquistar e as metas que queres atingir. Todavia, não há nada melhor para definir tudo de forma clara do que um vision board. Quer seja através de imagens, citações, textos, mas principalmente, de coisas que te inspirem e ajudem a manter o foco, não temos dúvidas que esta atividade pode ser a tua alavanca para o sucesso.

 

6. Aprender uma nova língua

 

Aprender uma nova língua é uma atividade cheia de benefícios. Para além de ser uma enorme vantagem a nível profissional e cultural, também melhora a memória e a capacidade multitarefa. Além disso, facilita imenso viajar e comunicar com outras culturas. 

Felizmente, hoje em dia existem vários cursos online (gratuitos e pagos) que permitem aprender novas línguas, através de exercícios, textos e aulas virtuais.

 

 

7. Construções para a casa

 

Com tanto tempo passado em casa a olhar sempre para as mesmas paredes e para todos os cantinhos que antes passavam despercebidos, começamos a reparar nos mais pequenos detalhes. Nesse sentido, esta é uma excelente atividade para começar a fazer pequenos arranjos pela casa e movimentos DIY.

Além de ser relativamente divertido, é uma atividade boa para manter a atividade física e ainda permite melhorar o espaço em que vives. Desde pintar uma parede a escamar, até arranjar uma mesa bamba, existem inúmeras atividades em casa a que te podes dedicar.

 

8. Meditação

 

Meditar é algo que facilmente pode melhorar a vida de qualquer pessoa. Sendo assim, esquece a ideia de que a meditação é estar sentado de olhos fechados a fazer “mmmm”. Todavia, meditar é muito mais do que isso, é sair do caos da rotina diária e entrar num estado de paz e tranquilidade.

A meditação leva-te a pensar no que realmente sentes e pensas, o que beneficia a saúde mental e física. Além disso, é totalmente gratuito, apenas necessitas do teu corpo e da tua mente.

 

9. Aprender a dançar

 

Uma mistura de atividade física com diversão, dançar é o hobby ideal para fazer em casa. Contudo, é capaz de aumentar a felicidade de qualquer pessoa ao mesmo tempo que exercita o corpo e a mente.

Existem diversos estilos de dança e inúmeras formas de praticar, o que possibilita que escolhas o que mais se identifica contigo. Além disso, também existem muitos tutoriais e aulas online que te permitem aprender a partir de casa. Por isso, não esperes mais e diverte-te ao som das tuas músicas preferidas.

 

INSPIRA-TE COM OS NOSSOS TOTE BAGS

sokaho prendas dia da mulher sacos tote bag

 

 

10. Caligrafia

 

Esta é uma arte muitas vezes esquecida e menosprezada. No entanto, a caligrafia é algo extremamente bonito e que resulta em verdadeiras obras de arte. Além disso, aprender a escrever belas letras é uma atividade muito relaxante que deixa uma sensação de satisfação e pode ser muito útil em certas ocasiões.

Depois disto, temos a certeza que os teus postais para a família e amigos vão ser um verdadeiro motivo de inveja pela sua beleza única.

 

11. Joalharia

 

Criar peças de joalharia pode ser um hobby super fácil e criativo. Desde fazer peças simples de corda e contas, até peças mais elaboradas com metais de fundir, esta é uma atividade que te proporciona peças únicas e belos presentes para oferecer.

Além disso, à medida que vais aprendendo e aperfeiçoando esta habilidade, esta pode deixar de ser um simples hobby e tornar-se num pequeno negócio.

 

12. Fazer velas

 

À primeira vista, a ideia de fazer velas pode parecer algo bastante complicado para se aprender em casa. No entanto, esta é uma atividade única e existem inúmeros tutoriais online que te podem ajudar a criar velas dignas de loja. Além disso, para iniciares esta aventura, apenas precisas de escolher os aromas, comprar materiais e assistir aos tutoriais. 

Sendo assim, dedica-te a este hobby e cria velas únicas para aromatizar a tua casa ou para oferecer a quem mais gostas.

 

Certamente vai gostar

Nossa seleção para a casa

Também podes gostar