Sokaho

Entrega gratuita a partir de 25€
Transporte rápido em toda a Europa

EN FR PT

EN FR PT

Entrega gratuita a partir de 25€
Transporte rápido em toda a Europa

10 Atividades para fazer no Inverno em Portugal

sokaho inverno em portugal dias frios atividades serra da estrela visitar museus cinema filmes series ler leitura passear descobrir comer gastronomia vinho desporto escapadinha romantica

Estamos no inverno, a estação dos dias cinzentos e do frio de rachar. No entanto, mesmo com um tempo menos convidativo, não podemos deixar de aproveitar a vida e de fazer o que mais gostamos. Ao passo que, o inverno em Portugal oferece experiências únicas e não existe desculpa para não desfrutar delas. Fica conosco e descobre o que de melhor podes fazer nesta época do ano em Portugal.

 

sokaho inverno em portugal dias frios atividades serra da estrela visitar museus cinema filmes series ler leitura passear descobrir comer gastronomia vinho desporto escapadinha romantica

 

O que fazer neste inverno em Portugal?

 

1. Visitar a Serra da Estrela

 

Durante o inverno em Portugal, este é um local de visita obrigatória. Sendo o ponto mais alto de Portugal continental, é sem dúvida um dos locais mais populares nas épocas frias. Aqui podes passar momentos divertidos na neve, praticar ski ou simplesmente apreciar a vista incrível.

No entanto, a vida na Serra da Estrela é muito mais que apenas a estância. Nesta zona, tens algumas das mais belas aldeias do país para visitar. Além do museu do pão, localizado na cidade de Seia e da fantástica gastronomia, de comer e chorar por mais.

Aproveita o Inverno e não percas esta experiência única.

 

2. Museus e Palácios 

 

Enquanto no verão, o sol e a praia são a vontade maior, no inverno surge a oportunidade perfeita para visitar os sítios fechados e mais quentes, aproveitando a cultura e a arte que o país oferece.

Sendo um país rico em história, Portugal conta com vários Museus e Palácios espalhados por todo o seu território. Estás à espera do quê? Define o teu roteiro e parte à descoberta de toda a história por detrás deste esplêndido país.

 

INSPIRA-TE COM A NOSSA GAMA DE QUADROS DECORATIVOS

sokaho prendas dia da mulher quadros decorativos

 

3. Cinema em casa

 

Nos dias de inverno mais cinzentos e chuvosos, não existe nada melhor do que um belo serão no quentinho da nossa casa. Por isso, sem dúvida que assistir a filmes e séries pode ser o programa ideal para relaxar e descomprimir.

Aproveita que lá fora está um frio de rachar para desfrutar do aconchego da tua casa e para pôr em dia as tuas séries e filmes preferidos.

 

4. Ler Ler Ler!

 

Tens uma enorme lista de livros que gostas mas nunca encontras tempo para ler? Este inverno pode ser a solução para isso. Refugia-te no teu cantinho e desfruta de um bom livro. Pois, a leitura tem a capacidade de aquecer a alma e de refrescar o pensamento, o que faz dela um hábito extremamente saudável.

Por isso, prepara os cobertores, as bebidas mais quentes e deixa-te levar pelas histórias mágicas dos teus livros.

 

5. Observar os golfinhos

 

Quem é fã de praia, sol e mar, certamente não vê o inverno com os melhores olhos. No entanto, não é por ser inverno em Portugal que não se pode aproveitar do mar, muito pelo contrário. Todavia, esta atividade é um exemplo disso.

Em Tróia, podes fazer passeios de barco e observar os golfinhos. Cada tour dura cerca de três horas, onde além dos golfinhos, também podes admirar as belas praias da Serra da Arrábida. Além disso, também podes ver o fundo do mar, através das salas de visão submarina da embarcação.

 

 

6. Gastronomia de inverno

 

O inverno é a altura ideal para te aventurares na cozinha. Tira partido do tempo frio que faz lá fora, para explorar receitas ideais para esta altura do ano. Como sopas, chocolate quente, fondue de queijo, entre outras. Além disso, cozinhar é uma ótima atividade para relaxar e aliviar o stress.

 

7. Degustação de vinhos

 

A degustação de vinhos é uma atividade divertida, enriquecedora e saborosa. Além disso, visitar uma quinta vinícola ou uma cave de vinho do Porto, é também uma oportunidade perfeita para uma escapadinha romântica.

Enriquece a tua cultura com a história e processos do vinho. Contudo, muitos destes locais ainda oferecem pequenos aperitivos, como queijos e enchidos, que combinam na perfeição com o vinho. Um ou dois copinhos e é garantido que a alma fica mais aconchegada.

 

8. Praticar desporto

 

Para muitos desportistas, esta época mais fria é a ideal para praticar exercício. Pois, o tempo frio torna a sensação de treinar mais agradável e num instante o frio se espanta. 

Faça chuva ou faça sol, existem muitas atividades físicas que o corpo desempenha melhor num clima mais frio, gerando calor, queimando calorias, e acima de tudo, ajudando a manter uma boa saúde. No início, poderá ser difícil, mas o inverno não é desculpa para parar de praticar desporto, muito pelo contrário.

 

INSPIRA-TE COM OS NOSSOS TOTE BAGS

sokaho prendas dia da mulher sacos tote bag

 

9. Chá todo o dia

 

Com o tempo frio do inverno em Portugal, as bebidas frescas tornam-se menos apetecíveis. Por isso, não há nada melhor do que uma bela caneca de chá quentinho. Ao passo que, uma maratona de chás é a atividade perfeita para se fazer no inverno.

Explora o mundo dos chás e aproveita a época fria para aquecer a alma e descobrir novos sabores. Sem dúvida, o par perfeito para acompanhar um belo filme.

 

10. Passeio romântico

 

O inverno em Portugal é uma época mágica, principalmente nas zonas onde neva, o que é perfeito para uma escapadinha romântica. Aproveita para passar um fim de semana numa daquelas belíssimas pousadas de charme, ao calor da lareira, enquanto desfrutas de um delicioso chocolate quente. Tentador não é? Não esperes mais, esta é a época perfeita para aquecer o coração junto da tua cara metade.

 

Certamente vai gostar

Nossa seleção de beleza

Também podes gostar