portes grátis para as encomendas acima de 25 euros

EN FR PT
FACEBOOK INSTAGRAM

Aliviar o stress : a força da decoração e da organização 

sokaho decorar a tua sala dicas de de decoração melhor decoração decorar sala loja lifestyle loja decoraçao porto importância de decoração aliviar o stress

Todas nós temos dias estressantes em que não podemos ver ninguém à frente. As circunstâncias do último ano agudizaram este stress. E, às vezes, a decoração da nossa casa só intensifica esse estado de espírito. Para aliviar o stress, tens de alterar o teu dia-a-dia e focar na tua decoração.

 

Aliviar o stress : encontra a serenidade através da decoração e da organização

 

A importância da natureza dentro de casa  para aliviar o stress

Uma excelente e eficaz forma de aliviar o stress, é utilizar plantas e flores na decoração da casa. Não é desconhecido ao senso comum o efeito terapêutico que as plantas têm sobre os seres humanos, então, porque não utilizá-las no nosso espaço?

E as flores, na sua imensidão de formas e cores, também ajudam a aliviar o stress e a ansiedade. Não só pelo seu aroma, mas também pela sua composição estética. Mas, não te esqueças de cuidar delas!

 

 

O poder da aromatização dos ambientes

Os sentidos têm influência no nosso estado de espírito. E, quando se trata de decoração, não são apenas os olhos os influenciados, mas, também, o olfato. Devemos estimulá-lo com boas fragrâncias, com velas aromatizadas, e/ou difusores.

Estes aromas vão proporcionar conforto, calma, felicidade, e, em alguns casos, romance e líbido. No entanto, devemos estar atentas à sua organização dentro de casa. Não devemos misturar vários aromas no mesmo espaço. Eles podem ter o efeito contrário ao pretendido.

 

Aliviar o stress : decoração e organização com objetos pessoais

As fotografias dos nossos familiares, dos nossos amigos ou daquela viagem inesquecível são elementos decorativos essenciais para aliviar o stress. Por exemplo, um objeto oferecido por uma pessoa muito especial também pode ajudar.

Vão acalmar e vais sentir-te confortável.

 

A melhor iluminação: a luz natural

Não te escondas dentro de casa, com as portadas fechadas, e sob a penumbra de uma lâmpada. Aproveita a luz solar. Ela tem o poder de iluminar o teu dia e o das tuas plantas. Abre as janelas e deixa a casa arejar. Permite que o vento corra em todas as direções e te contagie, com felicidade, harmonia, liberdade e paz de espírito.

É uma excelente forma de aliviar a ansiedade. Por isso, evita usar cortinas escuras ou blackouts. Aposta em vidraças amplas que usufruam de um maior aproveitamento solar.

 

A importância da organização dos acessórios para aliviar o stress

Normalmente, queremos as coisas que utilizamos diariamente perto da mão. Mas, não corras o risco de ficares stressada porque tens a casa em pantanas. Já existem sistemas de arrumação muito eficazes, e, deves investir neles.

Às vezes, são os pequenos detalhes que nos deixam arreliadas. Por exemplo :

Deves evitar isso, com uma organização adequada e limpa, que te transmita felicidade e bem-estar.

 

A força das cores na decoração e na organização

As cores podem influenciar o nosso estado de espírito, e, podem contribuir para o nosso stress. Podemos ser afetadas pelas suas diferentes formas.

E não estão necessariamente relacionadas com a cor da tinta da parede. Podem ser mantas, sofás, tapetes, almofadas. É importante que conjuguem umas com as outras.

 

Nunca te esqueças da força da decoração e da organização. Elimina o stress com uma abordagem decorativa inteligente. Graças a essas técnicas, vais usufruir do conforto da tua casa e da serenidade da tua vida.

 

Reflete sobre teus sonhos e propósitos gestao das emoçõesReflete sobre teus sonhos e propósitos gestao das emoçõesReflete sobre teus sonhos e propósitos gestao das emoçõesReflete sobre teus sonhos e propósitos gestao das emoções

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *